O projeto de incentivo e oportunidade da Associação Vencer busca qualificar os jovens para serem aprovados nas universidades públicas, preparando-os para serem cidadãos competentes e profissionais de sucesso.

Para que haja o resultado esperado, a instituição funciona baseada na seguinte estrutura:

•Ampla assistência aos bolsistas nos colégios particulares de referência em ensino de qualidade.
• Compra dos livros didáticos e paradidáticos
. Custeio de transporte, compra de uniformes (considerando a classificação obtida na avaliação socioeconômica).
• Monitoria de dúvidas, online.
• Plataformas online de reforço escolar
• Acompanhamento disciplinar e da participação do aluno nas atividades extracurriculares oferecidas pelo colégio.
• Auxílio pedagógico aos bolsistas visando alavancar progressivamente o desempenho escolar para a excelência.
• Atendimento e orientação aos responsáveis construindo uma integração em prol do melhor desenvolvimento dos alunos e busca de solução para eventuais problemas que afetem a boa aprendizagem dos assistidos .
• Orientação profissional por meio de atividades virtuais, coletivas ou individuais.
• Reuniões periódicas com bolsistas debatendo os resultados escolares de cada ciclo, estimulando e reafirmando a responsabilidade no processo formativo de alta qualidade.
• Encontros lúdicos presenciais e online para que se estabeleça uma integração entre os jovens do projeto.
• Conversas temáticas visando minimizar os impactos emocionais decorrentes de ansiedades predominantes do público-alvo.
• Apoio psicológico individual com o propósito de orientar os alunos que buscam esse recurso para amenizar conflitos internos, fortalecer a autoconfiança e elevar a autoestima.

Os resultados esperados são:

• Aprovação nas universidades públicas e privadas de referência.

• Desempenho acadêmico, numa escalada para excelência, tendo a média do colégio como mínima em todas as matérias.

• Assiduidade e envolvimento comprometido com as atividades propostas pelo colégio e pela Associação Vencer.
• Manutenção da autoconfiança e do desejo pela superação de resultados de forma crescente e contínua.
• Crescimento pessoal, interpessoal e socioemocional.
• A percepção que as oportunidades surgem e vão surgir, só dependendo de cada um lutar para agarrá-las.