O projeto de incentivo e oportunidade da Associação Vencer busca qualificar os jovens para serem aprovados nas universidades públicas, preparando-os para serem cidadãos competentes e profissionais de sucesso. Para que haja o resultado esperado, a instituição funciona obedecendo a seguinte estrutura:

• Atendimento a alunos do ensino médio, em colégios particulares, com referência em ensino de qualidade.
• Concessão de Bolsas de Estudo.
• Concessão dos livros didáticos, custeio de transporte, compra de uniformes, considerando os dados socioeconômicos, analisados caso a caso.
• Programa Intensivo: aulas de matemática básica e inglês, a fim de nivelá-los com os alunos das escolas particulares.
• Aulas de reforço, na Associação, para todas as disciplinas durante todo o ano letivo.
• Monitoramento da frequência e participação do aluno nas atividades pertinentes aos conteúdos curriculares, oferecidas pelo colégio.
• Atendimento pedagógico e psicológico aos alunos bolsistas e responsáveis, visando otimizar o desempenho escolar de excelência.
• Orientação profissional, por meio de informativos e atendimento pessoal.
• Reuniões periódicas com bolsistas e responsáveis, estimulando e reafirmando a co-responsabilidade no processo formativo de alta qualidade.
• Encontros lúdicos para que se estabeleça uma integração entre todos os jovens do projeto.
• Programa de mentoria.

Os resultados esperados são:

• Desempenho acadêmico, numa escalada para excelência, tendo a média 7, ou equivalente, como mínima em todas as matérias.
• Assiduidade e envolvimento com as atividades propostas.
• Manutenção da auto-confiança e do desejo pela superação.
• Crescimento pessoal.
• A percepção que as oportunidades surgem e vão surgir, só dependendo de cada um lutar para agarrá-las.
• Aprovação nas universidades públicas.