O projeto de incentivo e oportunidade da Associação Vencer busca qualificar os jovens para serem aprovados nas universidades públicas, preparando-os para serem cidadãos competentes e profissionais de sucesso. Para que haja o resultado esperado, a instituição funciona baseada na seguinte estrutura:

• Atendimento a alunos bolsistas do ensino médio, em colégios particulares, com referência em ensino de qualidade.
• Concessão dos livros didáticos, custeio de transporte, compra de uniformes, considerando os dados socioeconômicos, analisados caso a caso.
• Aulas de reforço online.
• Monitoramento da assiduidade e participação do aluno nas atividades pertinentes aos conteúdos curriculares oferecidas pelo colégio.
• Atendimento pedagógico e psicológico aos alunos bolsistas visando otimizar o desempenho escolar de excelência.

• Atendimento e orientação aos responsáveis construindo uma integração em prol do melhor desenvolvimento dos alunos e solução de eventuais problemas que afetam a boa aprendizagem dos assistidos .
• Orientação profissional por meio de atividades virtuais, coletivas e individuais.
• Reuniões periódicas com bolsistas e responsáveis, debatendo os resultados escolares de cada ciclo, estimulando e reafirmando a co-responsabilidade no processo formativo de alta qualidade.
• Encontros lúdicos online para que se estabeleça uma integração entre os jovens do projeto.
• Rodas temáticas de conversa para auxiliar na amortização de impactos emocionais decorrentes de ansiedade e conflitos existenciais predominantes do público alvo.

• Escuta e apoio psicológico individual com o propósito de orientar os alunos que buscam esse recurso para amenizar conflitos internos, fortalecer as estruturas de autoconfiança e elevar a autoestima.

Os resultados esperados são:

• Aprovação nas universidades públicas e privadas de referência.

• Desempenho acadêmico, numa escalada para excelência, tendo a média do colégio como mínima em todas as matérias.

• Assiduidade e envolvimento comprometido com as atividades propostas pelo colégio e pela Associação Vencer.
• Manutenção da autoconfiança e do desejo pela superação de resultados de forma crescente e contínua.
• Crescimento pessoal, interpessoal e socioemocional.
• A percepção que as oportunidades surgem e vão surgir, só dependendo de cada um lutar para agarrá-las.