O processo de seleção para as Bolsas de Estudo acontece nos últimos meses do ano letivo.

O começo do processo se dá pela participação dos professores e corpo técnico-pedagógico das escolas municipais credenciadas ao nosso projeto de incentivo. São indicados os alunos que se destacam pelo talento acadêmico e espírito empreendedor.

Os alunos indicados passam, então, a fazer parte de um grupo de candidatos sujeitos aos seguintes procedimentos conduzidos pela Associação Vencer:

• Análise dos boletins escolares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, feita pela coordenação pedagógica.

• Visita domiciliar da assistente social, para entrevista com a família e levantamento socioeconômico.

• Participação em dinâmica de grupo e entrevista individual realizada pelo comitê de seleção.

• Avaliação escrita no colégio particular de destino.