O começo do processo se dá pela participação dos professores e corpo técnico-pedagógico das escolas municipais participantes do nosso projeto de apoio. São indicados os alunos que se destacam pelo talento acadêmico, compromisso com os estudos e perfil de superação.

Os alunos indicados passam, então, a fazer parte de um grupo de candidatos sujeitos aos seguintes procedimentos conduzidos pela Associação Vencer:

• Análise dos boletins escolares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, feita pela coordenação pedagógica.
  • Visita domiciliar da assistente social, para entrevista com a família e levantamento socioeconômico.
  • Participação em dinâmica de grupo e entrevista individual realizada pelo comitê de seleção.
  • Avaliação escrita no colégio particular de destino.

Ao final do processo seletivo, os alunos aprovados são encaminhados ao programa de Bolsas Integrais dos colégios particulares parceiros da Associação.